Resgate de memórias afetivas molda projeto da CASACOR Paraná 2022

Resgate de memórias afetivas molda projeto da CASACOR Paraná 2022

Com a CASACOR Paraná 2022 chegando à reta final, aproveito para contar um pouco sobre como importantes memórias afetivas da minha infância serviram de fio condutor para projeto que apresentamos nesse ano. O Loft Soul Natuzzi tem como base a materialização de diversas lembranças na casa de minha avó. Foi lá que aprendi a me relacionar diretamente com a natureza no quintal, me deixando envolver pelos aromas das frutas e pelas texturas das folhas, que depois viravam arte através de do processo de decalque ensinado por meu avô.

Todas essas pequenas recordações foram inseridas no projeto de modo a refletir uma casa para ser vivida com alma. Afinal, aqui defendemos a criação de ambientes que auxiliam a contar histórias e reviver momentos únicos. O loft open space foi todo idealizado para criar um espaço que transmita essa essência e priorize o bem-estar físico, mental e espiritual, uma resposta para a temática “Infinito Particular”, que retrata o cenário pós-pandemia.

 

Todas as cores, texturas, aromas e peças foram escolhidas de modo a exaltar essas memórias. Ponto de partida do projeto, a paleta de cores tem inspiração nas folhas que caem pelos quintais durante o outono, trazendo os tons terrosos para dentro do projeto. Tudo foi pensado com muito carinho e cuidado, com escolhas que reforçassem o conceito, mas sem deixar o ambiente pesado.

 

A curadoria dos materiais segue a mesma linha, optamos por marcas e produtos com história! Mobiliário e peças de décor feitas com processos artesanais ou de marcas tradicionais, obras de arte assinadas por renomados profissionais e itens da minha coleção pessoal e da família. Tudo foi pensado com cuidado nos detalhes.

 

 

As prateleiras com peças de cerâmica remetem às antigas despensas e dão um ar rústico ao espaço. O Bonsai traz mais uma vez a lembrança do quintal da casa de minha avó com a textura das folhas, o cheiro das frutas e a energia da natureza. A adega é outro ponto de destaque, composta por manilhas de cerâmica que vieram diretamente da chácara da família, formando um cantinho charmoso e natural para armazenar as bebidas.

 

 

Na área íntima, o destaque fica por conta do mural em madeira do artista André Mendes, desenhado exclusivamente para o projeto. Um entalhe suave e muito delicado. Outro ponto que impacta o olhar é a peça de mármore, que traz a força e a robustez da natureza para dentro do ambiente e se torna uma verdadeira obra de arte. O banco rústico foi feito pela minha sogra e as mesas de cabeceira foram desenhadas por mim.

 

 

A singularidade dos elementos sensoriais e emocionais ajudam a compor um ambiente único e cheio de vida. Desta forma, ao mesmo tempo em que se torna um relicário de memórias marcantes, é também um convite a criação de uma nova história.

 

 

Pensando em transformar suas melhores memórias em um ambiente único? Entre em contato com o nosso escritório!